terça-feira, 7 de novembro de 2017

ASSIM COMO SÃO OS ANIMAIS, SÃO AS CRIATURAS (UMA HOMENAGEM À PROFISSÃO DE FISIOTERAPÊUTA)

“Certa vez, um escorpião estava na margem de um rio, percebeu que o rio estava muito cheio, a correnteza muito forte e que, se tentasse atravessá-lo iria morrer. Quando avistou um monge que se preparava para atravessar a nado. Chegou perto e falou:

- Me ajude a atravessar o rio, porque a correnteza está muito forte e vai me arrastar.
- O monge respondeu que se o ajudasse provavelmente seria picado pelo escorpião.
- Então o escorpião argumentou que se fizesse isso estaria afogando os dois, pois ele dependeria do mesmo para chegar na outra margem do rio.
Quando estavam os dois no meio da travessia do rio, o monge sentiu uma picada e um ardor muito forte no ombro, então virou-se para o escorpião e falou:
- Você não cumpriu a promessa???
- Desculpe-me!!! - Respondeu o escorpião meio sem jeito - mas não pude controlar a minha natureza.”
Me utilizei dessa metáfora para expressar 3 (três) pensamentos:
O primeiro é que, apesar de gostarmos muito dos nossos pets (bichos de estimação), devemos lembrar que em algumas ocasiões eles reagirão,não como nossos filhos conforme desejávamos, mas como um pet de acordo com a sua natureza. Se bem que hoje em dia tem muito pet agindo com mais humanidade que os próprios “ditos” humanos.
O segundo é que mesmo as pessoas (que na teoria deveriam ser mais emocionais, além de racionais), agem de acordo com a sua natureza. Ou seja, a não ser que numa reflexão profunda sobre determinada opinião, um grosseirão será sempre um SHREK, o  BURRO será sempre falastrão,  mas até um ogro tem seus dias de FIONA:    
   

O terceiro (e não menos importante), nesses tempos de ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), é a definição da profissão a seguir. Assim como quem nasceu pra Matemático (Exatas), não será um bom Médico ( Saúde), um Contador (Humanas) não será um bom Engenheiro Civil ( Exatas.) Eu como Administrador ( Humanas ) tenho que me render as evidências e prestar uma homenagem aos profissionais de Fisioterapia (Saúde) com a dedicação que lhe são peculiar, levam alegria e esperança a quem já a deixou em algum lugar de suas vidas. Estou bem melhor da minha bursite e tendinite no quadril e devo isso a aceitar a terapia proposta.

Pra resumir os pensamentos, cada um age de acordo com a sua natureza. Portanto amigo (a), a única pessoa que conseguiremos mudar somos nós mesmos.
 É melhor ser feliz do que ter razão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário