quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UM LUGAR PRA CHAMAR DE NOSSO


Em 12 (doze) anos de existência da ASP-PE, sempre tentamos nos estabelecer em um local nosso. Começou com uma reunião e foi definido uma salinha no antigo hospital NEURO, em seguida e com a definição do Sr. José Veloso como Presidente, a Associação começou a atender pacientes na residência do próprio Veloso. Como a Associação precisava de um local próprio até mesmo pra tomar seu próprio rumo, ou seja, pra ser identificada enquanto Pessoa Jurídica que já era, conseguimos uma sala em um casarão na Rua do Progresso. O lugar era tão apertado que mal cabia um birô e uma cadeira.


E assim foi até que uma alma caridosa nos cedeu 2 (duas) salas no Edifício Santo Albino, que mais tarde se transformaria em 5 (cinco) salas, onde não pagávamos aluguel, apenas condomínio, energia e demais taxas. Passamos 8 (oito) bons anos no local até que, pra nossa infelicidade, a proprietária do prédio teve de vendê-lo à uma "conceituada Universidade" do nosso estado, que "solicitou" a nossa retirada imediatamente.
Como já havíamos formado um conceito de caráter social devido ao atendimento dos cidadãos e cidadãs com Doença de Parkinson, sendo reconhecidos como uma entidade séria que sempre fomos, tanto no estado e até no país, pois já participávamos de Congressos a nível nacional tendo, inclusive num deles, a honra de sermos os anfitriões.

Com essa percepção das pessoas em geral, houve um clamor, eu diria até mesmo um engajamento de pessoas que nem conhecíamos que divulgaram nas diversas mídias: TV, jornais e até mesmo nas redes sociais. A partir disso vieram contribuições financeiras e morais de pessoas e entidades (até a própria Universidade), que nos reacendeu os ânimos.

Sendo assim encontramos em prédio vizinho (Edifício Dormar, próximo à Praça do Diário), algumas salas para alugar,e foi o que aconteceu. O interessante é que, num local histórico nas lutas por  justiça e democracia do passado, tivemos que reviver nossa luta pra não deixar de existir.


Hoje, depois de muito suor, trabalho e dedicação, estamos em negociação com o governo do estado, tudo indica que já temos um lugar pra chamar de nosso. Nesta terça feira (08-out) foi um misto de lágrimas, risos, abraços, gritos e pulos. Parecia final de campeonato.

Parabéns a todos que fazem e torcem pela TURMA DO TREMETREME.   

Obrigado DEUS por nos guiar nessa jornada que está só começando!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário