sábado, 25 de outubro de 2014

VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA ******

Esse título, cujas palavras estão na letra do Hino Brasileiro, reflete tanto o momento atual, quando elegeremos as pessoas que vão nos representar, como o nosso dia a dia e as nossas lutas.
Em nossas vidas, quase frequentemente levamos "rasteiras" que nos deixam abobalhados, sem saber o que fazer.
Às vezes é a confirmação de alguma enfermidade, em outras são as pessoas que justamente acreditamos irão nos apoiar em nossa caminhada que são capazes de ferir a sua crença na humanidade. Não entendo essas mentes privilegiadas, usarem sua inteligência para articular situações nocivas aos outros. Ouvi de um colega profissional a seguinte frase ao passar em frente à loja do concorrente: "Vou acabar com vocês!"
Isso me soa tão anti ético e pouco profissional.
Quando é alguma enfermidade, existem três tipos de indivíduos: 
1) Os que vão chegar junto a você e dar uma palavra de conforto ou de apoio;
2) Os que te viram as costas e ainda dizem: "Tá vendo? Foi castigo!;
3) Aqueles que não fazem nenhuma nem outra (acho que é até pior que o segundo).

Já dizia o filósofo Joseph Campbell : "Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivos..."



Retomando o assunto eleições, acredito que essa é a primeira vez (depois da redemocratização do país) que temos de escolher entre 2(dois) candidatos absurdamente sem carisma. É triste para quem foi às ruas na minha época de universitário pra exigir "DIRETAS JÁ!", ver que toda as duas campanhas são conduzidas por "marketeiros de plantão" , que transformam um lobo(45) e uma raposa(13) em verdadeiros cordeirinhos.
Enquanto isso a corrupção segue organizada e dando largos passos em direção aos seus objetivos obscuros. As drogas progridem em quantidade e opções, fazendo bandidos posarem em "selfies" demonstrando poder e políticos em seus elegantes paletós, utilizando descaradamente o dinheiro dos nossos impostos para enriquecerem ilicitamente. Vivemos num país onde a hipocrisia é o ponto alto da sociedade! Tenho mil motivos para enxergar dessa forma, senão vejamos:
1 - A maconha é proibida, mas seu estudo e os benefícios dos seus componentes devem ser melhor avaliados. Enquanto uma senhora luta na justiça pra importar um remédio contendo CANABIDEOL, para aliviar as crises epilépticas do seu filho, me aparece alguns formadores de opinião "dizendo-se contra a liberação das drogas e a favor da família";
2 - Há pessoas que se dizem "Cristãs e temente a DEUS", lêem a BÍBLIA do primeiro ao último capítulo, vão às igrejas ou templos toda semana, recebem o corpo de Jesus pra se livrarem dos pecados, mas são incapazes de cumprir OS 10 MANDAMENTOS (e olha que são apenas 10);;
3 - A violência matando nossas crianças, nossos jovens, e candidatos prometendo aos crédulos que vão dar um basta, como se isso se resolvesse por decreto;
4 - A saúde pedindo socorro todos os dias, em enormes filas pra marcar consultas, cidadãos morrendo na porta dos hospitais por falta de atendimento;
5 - Idosos sendo subtraídos das suas aposentadorias, deficientes desrespeitados em seus direitos mais básicos. Enquanto uma candidata (13) acusa o outro (45) de ter criado o "fator previdenciário" e o 45 acusa a 13 de não ter revisado quando o assunto foi novamente colocado em debate no congresso.


E seguem mentindo, tipo: "Eu não sabia de nada!",isso, por si só, já é uma afronta a quem tem um mínimo de inteligência.
De uma coisa eu tenho certeza: Sou Brasileiro! Não fugirei à luta de escolher o meu representante, porque votar em branco ou anular o voto é deixar os outros decidirem por mim, e se for pra errar, deixa que eu mesmo faço.
Aqui cabe uma frase emblemática: QUE VENÇA O MELHOR!......PRO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário