segunda-feira, 3 de novembro de 2014

***** NEM TEME QUEM TE ADORA A PRÓPRIA MORTE

E continuando. nosso papo, fico observando as pessoas e suas reações cotidianas: Algumas gentis, outras voluntariosas, uma pequena porção de "Tô nem aí!!", umas estressadas. Mas o que mais me assusta são aquelas que estão em seu dia de fúria.
Recentemente tivemos vários casos de preconceito de cidadãos e cidadãs que se dizem brasileiros e se acham acima do bem e do mal, e decidiram culpar e xingar os Nordestinos pela apertada vitória do Partido dos Trabalhadores (PT-13), contra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-45)..Vejam só: Cadê o "Social"? e o que significa "Democracia"? Respondam cada um de vocês.
Hoje assisti a um vídeo - muito bem bolado por sinal - de um Paulista se passando por Nordestino, perguntando a todos que passavam onde era a escada pra Nordestino, o corrimão pra Nordestino, qual o  banheiro que o nordestino podia usar? Deixou muito Sulista constrangido sem saber o que responder. Apenas os mais humildes e os esclarecidos respondiam de pronto: "Aqui é pra todo mundo! Pros Brasileiros e até pros que vem de fora!" Terminava o vídeo com a mensagem: TODO  PRECONCEITO É FRUTO DA IGNORÂNCIA!

É maravilhoso saber que nesse nosso Brasilsão existem muito mais pessoas prontas a te dar a mão  do que te dar um empurrão, mas é preocupante ver crescer a onda de raiva e de intolerância, porque tu és do norte ou do Sul, porque  torce por um time que não é o meu, porquê tua religião é outra, porquê tua cor, tua raça não é igual à minha; porquê eu sou hétero e o outro é homo, porquê  uns são "normais" enquanto outros "tremem". Quando eu vejo, leio ou ouço algum caso  de violência por esses motivos me vem logo à memória uma frase dita ao então super ministro José Dirceu,  pelo  deputado delator do mensalão(Roberto Jeferson): "Você me desperta os desejos mais primitivos!" Quer dizer que agora muitos estão regredindo? Voltando ao faroeste, ou pior à Idade da Pedra?
Tudo que sei (e sei pouco!), é que estamos nesse plano espiritual é para evoluirmos,, progredir. Se assim não fosse, qual o sentido de estar vivo e ter um cérebro que pensa?Mesmo que alguns não entendam, irão concordar que temos  de ir à luta (isso sim!) por dias melhores e uma sociedade mais justa  para nossos filhos e netos.

É como diz uma banda gaúcha(Eng.  do Hawaii): TODA FORMA DE PODER É UMA FORMA DE MORRER POR NADA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário