sexta-feira, 25 de junho de 2021

LANDIOS & LANDIAS CONTRA VÍRUS E BACTÉRIAS

 Essa história de Landios e Landias, pra dizer a verdade, nem eu sei onde surgiu. Só sei que é uma expressão utilizada por minhas netas no seu canal do Instagram: "brincando com as landias". Nesse canal Vitória e Alice falam assuntos do universo infantil delas. Falamos ainda da relação de Alice e Isadora, duas irmãs que na peça interpretam as personagens Lili e Isa boneca, junto com Vitória (Vivi, a mãe), minha sobrinha-neta, formam um trio divertido.

Também citarei um dos membros da turma do treme treme, chamado Jairo Jorge Monteiro, que lutou bravamente contra o vírus da covid-19, ficou internado por mais de três meses, e nesse mês de junho teve alta do hospital que estava internado. Aproveito para homenagear os profissionais de saúde, que estão na linha de frente dos hospitais travando heróicas batalhas , muitas vezes não valorizadas pelos negacionistas que estão no controle. Se esquecem eles que poder é passageiro, mas a história fica.

Mas vamos ao assunto que nos fez escrever essa crônica: A PEÇA das netas:









landios & landias / Uma boneca chamada Isa -   A Peça


VIVI, A MÃE (Entrando na sala falando preocupadíssima) :
- Essa pandemia  tá me deixando estressada!!! 

Olhando em volta, pergunta à sua filha LILI;
- Ô minha filha, você lavou as mãos pra pegar na  Isa boneca???

LILI Responde:
- Lavei sim mamãe!

VIVI, A MÃE (Insistindo) :
- E tá usando máscara quando sai??

LILI Responde:
- Tô sim mamãe!


VIVI, A MÃE Insiste:
- E.... Que mais??..... 

LILI Interrompe a mãe bruscamente:
- Eita mamãe parece que tá azeitada hoje!!

E LILI completa:
- Estou fazendo tudo pra me proteger e a Isa também:
- Distanciamento;
- Limpando as mãos com álcool gel.

VIVI, A MÃE (Fala enquanto sai da sala):
- Assim fico mais tranquila!!

LILI (pensando  alto consigo mesmo) :
- Se esse vírus se meter â besta comigo eu jogo aminha boneca em cima deles.

ISA, A BONECA ( reage inesperadamente com certo pavor) :
- EU NÃO!!! Porque não joga uma panela???

VIVI, A MÃE (Pergunta entrando na sala):
- Lili, com quem você está falando???

LILI Responde:
- Com a minha boneca Isa mamãe!

VIVI, A MÃE (Pergunta com certo ar de desconfiança):
- E desde quando boneca fala Lili??
- Ou você está falando com sua irmã, que você faz de boneca??

LILI Responde:
- Com Isa mamãe! É que eu brinco tanto que ela é minha boneca, que às vezes me esqueço que ela é de verdade.

ISA, A BONECA ( reage como gente que é) :
- Eu sou gente de verdade!!!
- Vamos deixar de blá, blá, blá e vamos cantar!!!......

.... A PEÇA TERMINA COM AS TRÊS CANTANDO UMA CANÇÃO.

FIM









Nenhum comentário:

Postar um comentário